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Tutorial Maya

Rigging Básico no Maya – Parte 04 – Cabeça

Seguem os últimos vídeos mostrando o rigging da cabeça e a finalização de todo o processo. Para redimensionar o rigging, é só selecionar o grupo “grp_Character” que engloba tudo (joints, IKs, Cluesters, Controles, etc). Porém, confesso que nesse rigging, as curvas de referência visual, criadas nos controles dos joelhos e cotovelos, não estão acompanhando o redimensionamento de forma correta. Como elas são dispensáveis, isso não atrapalha o funcionamento do rigging. Quando eu tiver uma solução para isso, eu posto aqui.

Discussão

3 comentários sobre “Rigging Básico no Maya – Parte 04 – Cabeça

  1. ola! comecei a assistir este tutorial mas quando cheguei na parte da cabeça ocorreu de os dois videos serem a parte b. poderia colocar a parte a? gostaria de ver toda sua tecnica. acredito que tenha um bone pescoço/cabeça e outros dois para os olhos. grato pelos videos.

    Publicado por artur | 10/12/2012, 2:17 am
  2. muito obrigado. poderia deixar uma mensagem quando ajeitar? obrigado mais uma vez.

    Publicado por artur | 10/12/2012, 2:08 pm

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